fbpx
Top

Uma abordagem integrada para o aumento da eficiência do SOCs

SOCs

Uma abordagem integrada para o aumento da eficiência do SOCs

Os ambientes de TI complexos de hoje exigem uma abordagem mais eficiente, simples e integrada para o centro de operações de segurança.

De acordo com o Relatório de Defesa Digital da Microsoft, o nível de sofisticação dos ataques continua a crescer e muitas vezes aumenta em tempos de crise. O 2021 Phishing Benchmark Global Report da Terranova Security constatou que 19,8% dos funcionários norte-americanos clicaram em um link em uma simulação de phishing e 14,4% do total de participantes fizeram o download do documento na página de simulação de phishing. Ao mesmo tempo, os centros de operações de segurança (SOCs) estão sobrecarregados pela quantidade de sinais que precisam analisar, incluindo muitos sinais de baixa fidelidade que são difíceis, se não impossíveis, de detectar manualmente e mitigar.

Este White Paper explica como, à medida que as ameaças aumentam, as equipes dos SOCs já sobrecarregadas têm dificuldade para fazer o acompanhamento.

Pontos importantes deste White Paper:

  • Cenários de ataque cada vez mais sofisticados e complexos fazem com que os SOCs tenham mais dificuldade em manter o ritmo.
  • A integração de sistemas SIEM e XDR aumenta a eficácia e a eficiência da segurança em toda a empresa.
  • Automação e IA são componentes essenciais do kit de ferramentas de segurança, pois podem detectar e corrigir ameaças proativamente, liberando recursos da Operação de Segurança.
  • Uma abordagem de segurança nativa de nuvem melhora a performance e a escala dos atuais ambientes de TI híbridos.

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.