fbpx
Top

A vantagem da informação na próxima revolução industrial

Tecnologia. Informação. Ruptura. Depois da pandemia, o mundo está mudando mais rápido do que nunca, em uma escala jamais vista.

Os negócios operam, atualmente, focados na próxima revolução industrial, e as normas já não são mais as mesmas. Esta é a era da Quarta Revolução Industrial, que está estabelecendo novas demandas às empresas e promovendo novas oportunidades.

A Terceira Revolução Industrial trouxe comodidade com a introdução de tecnologias como circuitos, computadores e satélites integrados. Foi a era da vantagem do processo, na qual a tecnologia de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) foi preponderante.

Já a Quarta Revolução Industrial é outra história. Esta se define como uma era de extremos. Extrema conectividade. Extremos volumes de dados gerados e transmitidos em tempo real. Escala planetária. Nanotecnologia, grafeno e computação quântica. Tudo se resume ao átomo.

Este White Paper de Mark J. Barrenechea, CEO e CTO da OpenText, explica como em nessa nova era, as empresas precisam de um novo propósito. As empresas enfrentam, atualmente, grandes obstáculos, como sobrecarga de informações, proliferação de ameaças cibernéticas, mudança nas expectativas do cliente e alterações regulatórias globais.

A vantagem do processo não é o suficiente. Para que todos nós possamos alcançar o sucesso, é necessário desbravar todo o potencial de nossas informações e nos transformar em empresas fundamentadas na informação. Este documento OpenText explica como atingir esse objetivo.

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.