fbpx
Top

Dicas e truques para migrar os workloads do Windows e do SQL Server

Dicas e truques para migrar os workloads do Windows e do SQL Server

Nos últimos anos, houve uma rápida aceleração na adoção da infraestrutura como serviço (IaaS) e, consequentemente, uma mudança no tipo de atividade na infraestrutura local sendo migrado para a nuvem.

Migrar para a nuvem pode oferecer eficiências operacionais e de custo. Além disso, ela facilita maior flexibilidade e escalabilidade ou a capacidade de comandar recursos crescentes ou decrescentes para atender às demandas comerciais, sem a preocupação com o gerenciamento da infraestrutura. A nuvem pública também oferece tecnologias avançadas de segurança para proteger organizações contra um cenário de ameaça em constante mudança.

Este guia de migração para a nuvem foi criado para profissionais de TI responsáveis por executar aplicações, bancos de dados e servidores na infraestrutura local, incluindo o Windows Server e o SQL Server. Ele destina- se a ajudá-los em sua jornada de migração de nuvem, da infraestrutura local para a nuvem.

Neste guia, você descobrirá:

  • Orientação abrangente com práticas, ferramentas e serviços recomendados.
  • Passos preliminares a serem considerados na preparação de ambientes na infraestrutura local e na nuvem quando se examina a migração.
  • Estratégias de migração, incluindo nova hospedagem, refatoração, rearquitetura, reconstrução e substituição de seus workloads na nuvem.
  • Como acelerar sua migração para impulsionar os resultados desejados.
  • Dicas de governança e gerenciamento de workloads migrados após a migração.

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.