fbpx
Top

Considerações para evoluir para a segurança baseada em inteligência

segurança

Considerações para evoluir para a segurança baseada em inteligência

Para reduzir com sucesso o risco cibernético, as equipes de segurança precisam saber mais sobre os atacantes específicos que visam sua organização.

O cenário atual dos ataques é aparentemente ilimitado. Os cibercriminosos estão ativando campanhas em todos os países do mundo, usando uma infinidade de técnicas de ataque.

Para reduzir com sucesso o risco cibernético, as equipes de segurança precisam saber mais sobre os atacantes específicos que visam sua organização, incluindo quem eles são, as regiões e setores que visam, quando foram avistados, sua motivação e as táticas, técnicas e procedimentos que adotam. Esta é a promessa da inteligência contra ameaças cibernéticas (CTI).

Quando as equipes conhecem os atacantes que visam sua organização e como operam, os programas para mitigar os riscos podem ser desenvolvidos de forma proativa, gerando investimentos em ferramentas para proteger com eficácia seus negócios.

Este e-book discute o que as equipes devem considerar à medida que desenvolvem seu programa de segurança para uma capacidade baseada em inteligência, ajuda a avaliar o valor de uma postura mais proativa e fornece um framework para implementação que incorpora:

  • As fases de transformação para uma abordagem de segurança baseada em inteligência.
  • Como avaliar e identificar os principais componentes necessários para a transformação.
  • Os componentes básicos da capacidade CTI.
  • Os componentes avançados da capacidade CTI.

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.