fbpx
1
 

Como conseguir operações inteligentes baseadas em dados

A análise de dados e informações é fundamental para aumentar o valor das organizações e fornecer informações disponíveis para tomada de decisão efetiva em uma empresa inteligente.

Foto: Rawpixel

Um fato é a alma da empresa digital moderna. Ele é capturado a partir dos ecossistemas externos de parceiros, clientes e dispositivos e flui para uma organização na qual análises e inteligência são usadas para obter informações e dar suporte à tomada de decisões. Esse conhecimento, quando aplicado a operações comerciais, gera mais dados e o ciclo recomeça.

Ambientes modernos de dados se tornaram muito complexos: eles não estão mais em um mainframe ou em um banco de dados relacional, ou em silos perfeitamente estruturados; em vez disso, eles são distribuídos em ambientes híbridos e multicloud.

O aumento na diversidade de tipos de dados (estruturados, semi-estruturados e não estruturados) requer múltiplas tecnologias para gerenciá-los, estejam eles em repouso ou movimentando dados, o que implica múltiplos desafios que incluem integração de dados, riscos de degradação, de sua qualidade, ou de incompatibilidades técnicas e falta de conhecimento entre eles, e entre as equipes de profissionais responsáveis ​​por saber onde estão os dados, como acessá-los, o que significam e quando usá-los, o que também dificulta o controle desses ecossistemas.

Cresce o atrito entre os gerenciadores de dados

Tais desafios geraram muito atrito em organizações orientadas a dados, que exigem várias tecnologias para gerenciar, integrar e controlar o fluxo e o consumo de dados da borda à nuvem e a todos os pontos intermediários. Isso está causando ineficiências porque as operações de dados estão sendo implementadas em várias tecnologias e processos manuais, o que, por sua vez, cria outro conjunto de desafios que incluem metadados desatualizados (ou seja, dados sobre dados que devem fornecer inteligência), restrições técnicas e lacunas de habilidades, resultando na incapacidade de tirar proveito da tecnologia emergente e na perda de controle sobre informações críticas de negócios.

Este White Paper, patrocinado pela Hitachi Vantara, apela aos analistas globais da IDC para explicar como uma nova classe de plataformas de operações de dados inteligentes está surgindo que pode reduzir o atrito, melhorar a eficiência com automação e fornecer flexibilidade e abertura com processos impulsionado por metadados e políticas que podem se adaptar à diversidade e distribuição de dados em ambientes modernos.

O desafio é superar o status quo e os problemas de estar muito ocupado e, assim, efetivamente mudar as organizações. E é que os dados e a análise são fundamentais para desvendar valor e fornecer informações acionáveis ​​para tomada de decisão efetiva em uma empresa inteligente.

Preencha o formulário de registro e acesse as informações exclusivas do IDC sobre como obter operações inteligentes baseadas em dados.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.
PC WORLD PUBLICIDAD