1
 

Inovação de satélite: Conectando o Peru por terra e mar

Descubra como uma empresa de comunicações está levando conectividade às áreas mais remotas do Peru.

De uma frota de pesca offshore a uma vila acessível apenas por avião, a Axesat está levando soluções de satélite e cobertura de rede 4G a áreas que eram impossíveis de alcançar antes. O CEO da Axesat, Mauricio Segovia, descreve como a empresa, em parceria com a SES Networks, consegue ampliar o comércio e a conectividade no Peru.

O trabalho da Axesat com a SES Networks e sua combinação exclusiva de soluções por satélites geoestacionários (GEO) e de órbita terrestre média O3b (MEO) entregam essa cobertura. Os serviços gerenciados O3b, semelhantes à fibra, suprem as necessidades de aplicações que exigem alta capacidade de transmissão, enquanto a frota GEO atende às aplicações com menor foco em dados. A oferta em várias bandas e órbitas aprimorou a experiência dos clientes em áreas que antes eram impossíveis de alcançar.

SES é a principal operadora de satélites do mundo, com mais de 70 satélites em duas órbitas: órbita geoestacionária (GEO) e órbita terrestre média (MEO). A empresa oferece serviços globais de distribuição de vídeo e conexão de dados a diversos clientes por meio de duas unidades de negócios: SES Video e SES Networks. SES Video alcança mais de 351 milhões de residências por meio de plataformas Direct-to-Home (DTH) e por redes a cabo, terrestres e de IPTV em todo o mundo. O portfólio da SES Video inclui a MX1, provedora de serviços de mídia que oferece um pacote completo de serviços inovadores para distribuição linear ou digital, e o sistema de satélites ASTRA, que tem o maior alcance de televisão DTH na Europa. SES Networks oferece serviços globais de dados gerenciados, conectando pessoas em diversos setores como telecomunicações, transporte marítimo, aéreo e de energia, além de governos e instituições em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em www.ses.com

Por favor, registre-se para acessar o documento completo.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.
PC WORLD PUBLICIDAD