fbpx
1
 

Reduzindo a divisão digital: Como a tecnologia de satélite irá fornecer uma rede 5G disseminada

A divisão digital impede o aproveitamento de todo o potencial das regiões carentes do planeta. Neste artigo, o autor mostra como uma rede 5G pode reduzir drasticamente a divisão digital e melhorar as condições econômicas em todo o mundo.

Veja como a tecnologia de satélite pode aumentar a conectividade em regiões carentes e beneficiar a telemedicina, o emprego remoto e as oportunidades em educação.

Graças a recursos multiorbitais e avanços de normatização, soluções de conectividade desenvolvidas para satélites podem ser personalizadas para necessidades específicas, como latência e cobertura. A abordagem de serviços gerenciados de ponta a ponta da SES Networks reduz o risco das operadoras de celulares associado à implantação de casos de uso da rede 5G de forma disseminada e global, possibilitando a rede 5G em regiões remotas não atendidas e mal atendidas, assim como para plataformas móveis, como aeronaves e veículos de passageiros.

SES é a principal operadora de satélites do mundo, com mais de 70 satélites em duas órbitas: órbita geoestacionária (GEO) e órbita terrestre média (MEO). A empresa oferece serviços globais de distribuição de vídeo e conexão de dados a diversos clientes por meio de duas unidades de negócios: SES Video e SES Networks. SES Video alcança mais de 351 milhões de residências por meio de plataformas Direct-to-Home (DTH) e por redes a cabo, terrestres e de IPTV em todo o mundo. O portfólio da SES Video inclui a MX1, provedora de serviços de mídia que oferece um pacote completo de serviços inovadores para distribuição linear ou digital, e o sistema de satélites ASTRA, que tem o maior alcance de televisão DTH na Europa. SES Networks oferece serviços globais de dados gerenciados, conectando pessoas em diversos setores como telecomunicações, transporte marítimo, aéreo e de energia, além de governos e instituições em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em www.ses.com

Por favor, registre-se para acessar o documento completo.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.
PC WORLD PUBLICIDAD