fbpx
1
 

Insights de especialistas: A rede 5G e a sociedade hiperconectada

Confira este artigo de Ashok Rao, VP de Desenvolvimento e Inovação Tecnológicas da SES Networks. O texto apresenta insights de especialistas sobre a revolução da rede 5G.

Descubra o impacto que a arquitetura da rede 5G terá na nossa sociedade “hiperconectada” do futuro. Conheça casos de uso como comunicações massivas por máquina, maior largura de banda móvel e comunicações com baixa latência.

Conforme o mundo se torna cada vez mais conectado, é essencial que a próxima geração da tecnologia sem fio não tenha apenas velocidades e cobertura maiores, mas também capacidade para suportar bilhões de dispositivos interconectados. A arquitetura de rede 5G foi desenvolvida justamente para esta sociedade “hiperconectada” do futuro, e os satélites terão papel crucial na transformação desse futuro em realidade.

SES é a principal operadora de satélites do mundo, com mais de 70 satélites em duas órbitas: órbita geoestacionária (GEO) e órbita terrestre média (MEO). A empresa oferece serviços globais de distribuição de vídeo e conexão de dados a diversos clientes por meio de duas unidades de negócios: SES Video e SES Networks. SES Video alcança mais de 351 milhões de residências por meio de plataformas Direct-to-Home (DTH) e por redes a cabo, terrestres e de IPTV em todo o mundo. O portfólio da SES Video inclui a MX1, provedora de serviços de mídia que oferece um pacote completo de serviços inovadores para distribuição linear ou digital, e o sistema de satélites ASTRA, que tem o maior alcance de televisão DTH na Europa. SES Networks oferece serviços globais de dados gerenciados, conectando pessoas em diversos setores como telecomunicações, transporte marítimo, aéreo e de energia, além de governos e instituições em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis em www.ses.com

Por favor, registre-se para acessar o documento completo.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.
PC WORLD PUBLICIDAD